quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ânus 70


A dupla Page e Plant, atuando nos recentes longinquos anos 70

Há muito tempo, numa discoteca muito, muito distante havia aquela cara, que abalava as noites de sexta-feiras ao chacoalhar freneticamente sua estrutura óssea em contratempos, antecipando a filosofia dream-theateriana. Era Lé de Zé Pelim, madeixas inimigas dos pentes e calças tão apertadas que por pouco não o rachavam ao meio, aproveitando a fissura glútea.

Em certa ocasião, ele que esperava por Darth Vader para lhe vender as balinhas de menta, ia amarrando os cadarços da mente, com um Hollywood entre os dedos. As luzes da bola cintilante dependurada do teto encandeavam os olhos de Lé de Zé Pelim, alterando levemente o fenótipo de seu “azinho-azinho”.

Da multidão, o amigo Vader surgiu e lhe entregou os comprimidos. Ele os ingeriu depressa. Lentamente, as luzes cintilantes que encandeavam seus olhos passaram a ser projetar, tal qual lâmpadas fluorescentes com som acoplado. E num devaneio interplanetário, lá estava Lé de Zé Pelim duelando com seu amigo de outrora, Darth Vader.

O embate durou centenas de milhões de anos-sem-luz, e, aproveitando o tropeço dos cadarços amarrados, o traficante estelar conseguiu desferir um golpe mortal no cambaleante Lé, cujo final foi o contato brusco com o chão.

No meio da pista da dança, um Ramone distraído foi testemunha do cumprimento da profecia. Como se tivessem apertado o review do vídeo cassete de não sei quantas cabeças, Lé de Zé Pelim retornou à posição inical.

 Hey, ho! É um milagre brasileiro!  vociferou sem acordes punk o Ramone.
– Que a força esteja com você!  e sublimou o Lé de Zé Pelim.


Outro mini-conto da parceria Rudá-Thadeu, guardado no HD e agora liberado para o deleite do público

9 comentários:

  1. HAHHA, gostei rapaz..
    Otima critividade essa sua! Parabéns.
    E a foto me lembra os irmaos do the darkness

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, juntar grandes mestres assim em um conto de rock nos anos 70 é complicado hein?

    hahaha

    Eu curti o texto, bem original mesmo.

    parabéns

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, eu adoro a cultura setentista. Não sou fã do Led, mas gosto de alguns discos. Seu texto é criativo, bem humorada e tem um sarcasmo sutil. Bom!

    ResponderExcluir
  4. Cara, curti muito a criatividade do seu texto, mandou bem nas referências musicais e de época. Sempre ouço que os anos 80 foram os melhores mas é sempre bom ver que não é bem assim, rs.
    abcs

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOMMMMMMMMMM Caio, adorei seu blog e este post então !! rsrsrsrs
    parabénsssss
    Abração pra vc

    ResponderExcluir
  6. Muito original! - como ja dito. A maneira como vc descreve torna o tezto muito engracado e prnde a atencao. Escolher personagens e celebridades de universos distintos . Coloca-los em um estoria e fazer com que de certo. nao tem preco.
    Ficou otimo!
    Abrcs
    Trujillo

    ResponderExcluir
  7. Na década de 70 eu era criança, mas quando comecei a brincar com um violão anos depois, logo de cara, fui aprendendo a dedilhar Stairway to heaven... putz.. que saudade! Era um clássico de quem começava a aprender violão e não fui diferente nessa situação. Nas memórias daquela época, ficou Dart Vader e Sônia Braga, uma hora de vestidinho catando pipa em Gabriela, outra como ex-presidiária em Dancing Days...
    Caramba... e já se foram 30 anos... Lá se foram os recentes tão longínquos anos 70..

    Muito legal....
    Vou até ouvir Led de novo quando chegar em casa hoje.. deu saudade mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Rudivis, vou postar lá no 100 Fdnts depois, OK?


    Até.

    ResponderExcluir
  9. Darth Vader? Eu sou fã.
    Ramones? eu curto.
    Led Zeppelin? EU SOU FANÁTICO.

    Muito bom o texto.
    ri bastante com o "Lé de Zé Pelim"
    hahahahaha

    ResponderExcluir